Redutor MAGMA – M
Os redutores Magma “M” são do tipo “coroa e rosca sem fim”, projetados para acionamento de toda classe de máquinas e equipamentos de baixa velocidade. Uma seleção completa de tamanhos, com reduções de 1:10 até 1:4000, e formas construtivas que permitem sua instalação em diferentes posições, ocupando um espaço mínimo devido ao seu tamanho reduzido. São fabricados com a mais avançada tecnologia, empregando-se materiais, máquinas e ferramentas de primeira linha, e submetidos a um rigoroso controle de qualidade.
Rosca sem fim
Os eixos rosca sem fim são executados em aço cromo-níquel para cementação, que após tratamento térmico atingem uma dureza superficial de 55 a 59 HRc. O perfil evolvente é retificado com a máxima precisão, proporcionando ao redutor um alto rendimento e um funcionamento suave.
Coroas
As coroas são executadas em bronze centrifugado liga especial, com propriedades mecânicas que garantem um ótimo funcionamento e durabilidade. São de forma globoide e dentes helicoidais, geradas em máquinas de grande precisão com ferramentas especiais (Classe de precisão “A”, conforme DIN 3968).
Carcaças
As carcaças são fabricadas em ferro fundido cinzento de alta qualidade e distinguem-se por sua estética, rigidez e versatilidade. A superfície externa é aletada, proporcionando uma melhora considerável na dissipação de calor. São usinadas com precisão e dotadas na entrada e saída, de retentores de borracha sintética de dupla ação, assegurando uma completa vedação e evitando a entrada de corpos estranhos no interior da caixa bem como vazamento do lubrificante.
Eixos de saída
Os eixos de saída são dimensionados para suportarem as cargas indicadas. Todos os assentos, pontas de saída e furos (no caso de eixos vazados), são retificados e obedecem as tolerâncias indicadas neste catálogo.
Mancais
As roscas sem fim são apoiadas em mancais de rolamentos cônicos e os eixos de saída são apoiados em rolamentos de esferas. A seleção desses rolamentos é feita para garantir uma longa vida dos mesmos.
Lubrificação
A lubrificação do conjunto coroa e sem fim é feita por imersão em banho de óleo, garantindo uma perfeita lubrificação. Os rolamentos de entrada e de saída têm lubrificação por graxa.
Refrigeração
A refrigeração é feita através do próprio lubrificante e através das aletas da carcaça.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |